Em live, Prefeitura de Alto Araguaia realizará prestação de contas na próxima segunda (1º)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Na próxima segunda-feira (01), a Prefeitura de Alto Araguaia realiza uma audiência pública de prestação de contas. Como medida preventiva afim de evitar aglomeração por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), o ato público será via live transmitida pelos canais oficias do poder executivo no facebook e instagram (@prefaltoaraguaia) às 14h (Horário de Brasília).

Na pauta estará a prestação de contas referente ao Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do 3º quadrimestre de 2019, e do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) do 6º bimestre de 2019. Serão apresentados planilhas e relatórios com informações detalhadas sobre cada área financeira da gestão. A população poderá participar através do campo de comentários das plataformas durante a transmissão ao vivo.

Conforme explica o secretário de Finanças e Planejamento (Sefip), Welton Vilela, a alternativa também permite maior visibilidade das informações sobre os investimentos e atos do município. “É uma forma de manter a transparência dos trabalhos e despesas no âmbito do executivo municipal, além de estarmos cumprindo uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal”, pontua.